domingo, 30 de outubro de 2011

Espetáculo de Natal 2009

Nosso espetáculo de Natal do ano de 2009 aconteceu no entardecer no dia xx/ 12/ 09 no palco localizado no pátio da Escola. O tema deste ano foi o Grupo Musical Palavra Cantada, muito apreciado pelas crianças. Cada turma escolheu uma música e preparou as fantasias alusivas ao tema.

Foi um bonito espetáculo, reunindo familiares e amigos das crianças, emocionados com as performances dos pequenos, coroado pelo sol e que culminou com a tão esperada chegada do bom velhinho, trazendo um singela lembrança para os alunos desta Escola.

Passeio de Encerramento das Educadoras

Foi em um belíssimo sábado de dezembro que as educadoras da EMEI Raio de Sol partiram rumo a Serra Gaúcha para o passeio de encerramento do ano, promovido pelo Setor Social da Escola. Neste ano, o passeio escolhido foi a Ferrovia do Vinho, com visita a Tramontina, Passeio de Maria Fumaça, almoço na Fenachamp e visita à vinícolas, tudo muito bem organizado pelos guias da agência de Turismo contratada.

Foi um ótimo momento de integração, divertimento e lazer. Perçebam a alegria de todas durante o passeio:

Passeio de Final de Ano das Crianças

Na tarde do dia xx/12/09 aconteceu o passeio de encerramento do ano letivo das crianças da EMEI Raio de Sol. O local escolhido foi o Parque Fazenda Pedacinho do Céu em Gravataí.

O dia de muito sol e calor favoreceu para as crianças aproveitassem o belíssimo espaço ao ar livre, desfrutando de atividades rústicas como passeios de charrete, visita a animais do campo e passeios à cavalo.

Seguem fotos do passeio:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

I Noite do Pijama - 2009





Motivadas pelo trabalho pedagógico realizado em sala de aula com o livro infantil: "Viviana, a Rainha do Pijama", resolvemos sair da rotina, vencer as barreiras que nos impediam de ousar e propomos às famílias das turmas de jardins, a 1ª Noite do Pijama da EMEI Raio de Sol.

As atividades para a noite do dia 27/11/09 forma pensadas por uma comissão de profissionais, tendo o cuidado de propor atividades lúdicas, relaxantes, que proporcionassem segurança, conforto e acolhida para as crianças participantes. Teve lanche especial, teatro, caça ao tesouro com lanternas, cinema e para finalizar um delicioso café da manhã com os pais.

"PAIS": fator mais difícil de lidar nesta noite, estavam todos ansiosos, nervosos em largar seus pequenos por uma noite inteira, pensamos também em ampará-los neste momento, assegurando-lhes que a qualquer acontecimento ou choro inesperado seriam avisados e que aproveitassem aquela noite que era só deles. Nos reencontraríamos na manhã seguinte para saborear o café da manhã.

Segue registro dos momentos mais marcantes deste noite:


Estamos de Volta!

Puxa! Faz tempo que não postamos nada por aqui, o que nos causa vergonha e também a sensação de que nossas produções/ações não seguiram o curso das trocas e aprendizados que nomeiam o blog. Poderíamos colocar a culpa na falta de tempo, mas a maturidade nos ensinou que, quando desejamos algo é possível encontrar tempo para o que se quer fazer, basta isto ser prioridade.

Pois é, na tentativa de reativar o blog: "EMEI RAIO DE SOL - Aprendendo com as experiências" resolvemos postar alguns textos importantes para o momento atual da EMEI Raio de Sol e um resgate cronológico com textos e fotos de todo este tempo em que estivemos ausentes para que possam acompanhar o desenvolvimento do nosso trabalho.

Sejam bem vindos novos e velhos amigos...