quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PÉROLAS
Por Graziela Cunha (professora do Jardim 2)


Oi pessoal, para quem já acompanhava a nossa história, sabe que desde 2004 estamos “no ar” com nosso jornalzinho incluindo as famosas PÉROLAS DA RAIO DE SOL, portanto hoje em 2009 retornamos com os registros destes pedacinhos de alegria que recheiam nosso dia-a-dia no cotididano escolar. Estamos no segundo semestre de mais um ano letivo e este está cheinho de novas descobertas e aprendizagens que já começaram a acontecer...
Aqui estão as “pérolas” dos nossos educandos que são “frases de efeito”, que retratam a magia e o encantamento dos nossos pequeninos através da leitura de mundo que fazem pelas janelas da infância. Vamos então nos deliciar com as falas de nossas crianças neste universo de fantasia...
Lembramos também que as frases são captadas no ambiente escolar ou trazidas pelos pais e mães para nossos registros e são transcritas na íntegra a fim de que os leitores possam visualizar o momento do acontecimento de forma mais fidedigna possível, buscando refazer o contexto passado.
Afinal criança diz cada uma!
*Gabriel J1B “ Eu fui lá no terçário! (ele foi no Berçário)
*outra do Gabriel “ A vice diretora Tana chegou na sala do J1B e falou que bonita a rosa que tu desenhou Gabriel e ele disse: - Não é rosa é VERDE! (vê se pode?)

*Será que eu também fui bunitinho assim???”
(Roberto-J2 admirando a bebê da professora que estava no berçário e olhando para o alto “tentando recordar” seu tempo de bebê de colo... querido!)

* “Olha só profe, tá todo mundo na Área Roberta!”
(Taiane-J2, reclamando que todos os colegas ao invés de estarem no pátio conforme combinado estavam todos brincando na ÁREA COBERTA, hihihi!

*As professoras explicando os cuidados necessários para não contrair a gripe A, falando o quanto é importante manter as mãos limpas quando a Amanda do M2 diz: É profe... a minha mãe disse pra eu não pegar gripe com a mão!

Um comentário:

  1. Olá Grazi, que saudades! Fiquei feliz em ler novamente as suas "pérolas".Como está a escola Raio de Sol? Pelo que vejo, ainda cheia de novidades e riqueza em aprendizagens para o para seus educandos.
    Visite quando tiver um tempinho meu Blog, vou ficar feliz em compartilhar projetos como faziamos antigamente. Beijo para vocês e todas aí!!!! Cláudia Sikilero

    Meu blog:
    http://diariodeumbercario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem!!!!!